24/01/2023

A Secitece, por meio do Instituto Centec, informa que estão abertas as inscrições para mais de 600 vagas em cursos profissionalizantes, divididas entre a modalidade presencial, realizada nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), e online, com aulas ao vivo por meio da plataforma Google Meet.

“Os cursos estão centrados nos eixos de Gestão de Negócios e de Tecnologia da Informação e Comunicação”, explica a secretária da Secitece, Sandra Monteiro. Ela reforça que todas as capacitações (presenciais e online) dão direito a certificado. As inscrições podem ser feitas durante toda essa semana ou até esgotarem as vagas.

O público-alvo dos cursos são pessoas que moram no Ceará, tenham a partir de 16 anos, estejam em situação de vulnerabilidade socioeconômica e atendam aos requisitos de escolaridade mínima exigidos por cada curso. As vagas estão divididas entre cursos presenciais, realizados nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), e online, com aulas ao vivo por meio da plataforma Google Meet.

As inscrições para os cursos online devem ser feitas pelo site do Instituto Centec. As capacitações têm carga horária de 40 horas, com aulas de segunda a sexta-feira. Cada pessoa só pode se matricular e fazer um curso por vez.

Já os cursos presenciais têm carga horária de 160 horas e incluem aulas teóricas e práticas. As inscrições devem ser feitas nos CVTs, que estão presentes em 28 municípios cearenses. A lista dos cursos disponíveis e os contatos dos CVTs podem ser acessados no site.

Post a Comment