FOTO: Site Gazeta do Cariri

Mesmo com o clima ainda nas eleições conturbadas de 2022, o foco dos municípios brasileiros, em especial o Crato, são as eleições de 2024, tanto para o cargo de vereador, que almejam uma das 19 cadeiras no legislativo municipal, e principalmente para o comando do Palácio Alexandre Arraes, onde o atual mandatário, Zé Ailton Brasil, não poderá concorrer a um novo mandato, por já ocupar pela segunda vez seguida a prefeitura.

A busca pelo cargo de chefe do Executivo está entre a oposição, com nomes como o do ex-prefeito Zé Adega e Dr. Aloísio, este que ficou em segundo lugar na eleição municipal passada, e entre os atuais aliados do prefeito, que já desenham possíveis candidaturas como Pedro Lobo, Rafael Branco, Lucas Brasil, Florisval Coriolano, inclusive com o próprio prefeito desenhando candidatura do chefe de gabinete adjunto do Município cratense: Rondinele Brasil.

Outros nomes podem surgir como pré-candidatos ainda, como por exemplo, a tentativa de volta à política de Ronaldo Matos.

Outro nome que também tem sido falado é o da secretária de Educação do Estado do Ceará, Eliana Estrela. A cratense esteve ao longo dos últimos anos exercendo o cargo durante a gestão do ex-governador, hoje ministro da Educação, Camilo Santana, e por conta do trabalho de destaque desempenhado à frente da pasta, foi convidada pelo governador Elmano de Freitas, a continuar na função.

Agora é aguardar para ver quem se sairá bem na batalha de 2024.

Site Gazeta do Cariri

Post a Comment