A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), informa que será iniciado na quarta-feira, 25 de janeiro de 2023, o pagamento do benefício do Cartão Mais Infância referente ao mês de janeiro.

No município do Crato, 1.464 famílias são contempladas com o Cartão Mais Infância, além de serem acompanhadas mensalmente pelas equipes dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

O Mais Infância é um projeto do Governo do Estado, destinado para núcleos familiares cearenses com crianças de 0 a 5 anos e 11 meses que se enquadrem na situação de alta vulnerabilidade social: residentes de zona rural; em propriedades sem banheiro ou sanitário de estrutura inapropriada; além de residências urbanas sem água canalizada em, pelo menos, um cômodo; domicílios improvisados, adaptados para servir de moradia; e domicílios coletivos, como abrigos, pensões, alojamentos, dentre outros. Para conceder o benefício, a família deve estar escrita no Cadastro Único Para Programas Sociais (CadÚnico).

Post a Comment