É preciso realizar o corte de árvores sempre que necessário, mas é importante pensar na sua proteção. A Nordipe Motosserras e Roçadeiras dá dicas de segurança durante o processo.

Rodrigo Framento, da Nordipe Motosserras e Roçadeiras, alerta para a importância de escolher materiais de qualidade e em bom estado de conservação para assim garantir que a poda seja eficiente. “O tamanho da árvore determinará qual equipamento deve ser utilizado e durante a escolha de um equipamento de qualidade e seguro, a Nordipe pode te auxiliar durante a escolha”, afirma.

“É necessário seguir alguns passos. O primeiro é ter um profissional da área ambiental que possa medir a saúde da árvore. Se ela não estiver saudável, o indicado será o seu corte. Usar a motosserra adequada é essencial, que vai depender do tamanho da árvore e se ela é muito lenhosa, por exemplo. Quanto maior a árvore, maior a motosserra”, explica.
 
É de suma importância cortar a árvore seguindo os ângulos de corte corretos, para evitar o efeito de rebote, ou que ela caia em um do lado oposto ao desejado, levando a danos físicos e/ou materiais.

A equipe da Nordipe Motosserras e Roçadeiras separou algumas dicas de máquinas e quando utilizá-las: 

Nível Hobby: máquina para uso ocasional, com sabres entre 30 e 35 cm. É recomendada para troncos ou eucaliptos, entre 15cm a 20cm de diâmetro. Algarobas, por exemplo, não podem ser cortadas com essa máquina, independente do tamanho, por serem muito lenhosas
 
Semiprofissional: máquinas com sabres entre 35 cm a 40cm. Já são máquinas mais robustas, com mais potência. Nesse caso, já podem ser usadas para derrubada de árvores menores, de não mais que 25 cm.
 
Profissional: Máquinas com sabre de 40cm para cima. Máquinas profissionais exigem profissionais operando, Indicadas para todo tido de trabalho, e por várias horas a fio.

Esses e mais produtos você encontra na Nordipe Motosserra e Roçadeiras, em Juazeiro do Norte.

Mais informações,
Assessoria Commonike

Post a Comment