Um filhote de tamanduá-mirim foi resgatado no município de Deputado Irapuan Pinheiro-CE, no Sertão Central de Senador Pompeu, na noite desta terça-feira (3 de janeiro de 2023) depois que a mãe foi morta atropelada. O animal foi entregue por um popular que o encontrou numa estrada nas proximidades da Vila Aurora.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental, ontem, por volta das 22 horas, uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte compareceu à Rua Joaquim Dantas Pinheiro, Distrito de Betânia, no município de Deputado Irapuan Pinheiro, após ser informada de que uma “família” de tamanduás mirins (mãe e filho) havia sido atropelada, contudo, o filhote havia sobrevivido, e socorrido por um morador daquela localidade.

Segundo os militares, o homem que encontrou o animal relatou que se deparou com o filhote de tamanduá mirim abraçado com a mãe, sendo que esta última se encontrava sem vida. Comovido com a situação do animal, ele levou o bicho até a sua residência e que diante da situação, manteve contato com funcionários do zoológico, os quais lhe orientaram sobre a alimentação do animal. Assista ao vídeo:


O homem ainda afirmou, que mesmo tendo se apegado ao animal, procurou a Polícia Militar Ambiental para que esta resgatasse o filhote de tamanduá mirim. Depois de ouvir os relatos, a composição militar fez o resgate/recolhimento do tamanduá mirim que foi entregue à ONG Bio-DiverSe, localizada no Sítio Buracão, Distrito de Bela Vista, em Crato, para exames clínicos e posterior regresso ao seu hábitat natural.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment