Nesta terça-feira (24 de janeiro de 2023), por volta das 06h30min, um soldado da Polícia Militar do Ceará, lotado no CPRAIO, se deslocava de sua residência em direção à Base RAIO Barbalha, quando na Vila Santa Luzia, no Sítio Lagoa, deparou-se com um homem em atitude suspeita e com um volume na cintura, momento em que decidiu abordar o indivíduo.

De acordo com o relatório policial, o PM ao realizar a abordagem, o suspeito sacou de uma arma de fogo vindo o militar a reagir em legitima defesa, efetuando um tiro em direção do indivíduo que empreendeu fuga por um matagal, deixando cair um revólver calibre 38, com a numeração suprimida contendo duas munições deflagradas e quatro intactas. O policial então recolheu o armamento e solicitou apoio as composições de serviço.


Durante as buscas na localidade, foi informado via Copom, que um homem com as mesmas características repassadas anteriormente pelo policial, teria dado entrada no Hospital São Vicente, em Barbalha, lesionado à bala. Ao chegar à unidade de saúde, o militar reconheceu o indivíduo como sendo o mesmo da ocorrência, este identificado posteriormente como, Erick Wallyson Simplício da Silva, de 20 anos, residente na Vila Santa Luzia, Sítio Lagoa.

Diante dos fatos, o suspeito confessou a posse da arma de fogo e que havia sido alvejado nesta mesma ocorrência. Erick Wallyson permaneceu em atendimento naquela unidade hospitalar, e ocorrência, juntamente com a arma foi apresentada na Delegacia Municipal de Polícia Civil de Barbalha. Na DP foi lavrado o auto de prisão em flagrante por Porte ilegal de arma de fogo, artigo 16 do estatuto do desarmamento.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment