FOTO: Arquivo / Ilustrativa

Duas prisões em decorrência de violência contra a mulher foram registradas pela Polícia Militar no Cariri neste domingo (29 de janeiro de 2023). O primeiro caso aconteceu em Juazeiro do Norte.

Por volta das 20h30min, a PM foi solicitada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Timbaúbas. Chegando ao local, os policiais foram informados pela vítima, uma mulher 41 anos, que o companheiro dela, de 33 anos, teria agredido a mesma. Na ocasião os militares constataram que o homem estava dentro de casa, o qual atendeu as ordens dos PMs e abriu a porta da residência.

Os policiais escutaram a versão do suspeito, o qual nega as agressões, contudo, no interior do imóvel existiam alguns pássaros silvestres e um jabuti. As partes juntamente com os animais foram apresentadas a autoridade policial na 20ª DRPC.

Cerca de uma hora depois em Crato, policiais militares efetuaram a prisão de um homem por descumprimento de medida protetiva. O caso aconteceu no bairro Alto da Penha. Uma mulher de 34 anos denunciou que estava sendo importunada na sua residência pelo seu ex-companheiro, de 38 anos.

O policiamento ao chegar no endereço da ocorrência, a vítima apresentou uma Medida Protetiva e afirmou que o homem havia ameaçado bater. Nesse intervalo de tempo, o suspeito se aproximou dizendo querer ter uma conversa com a mulher e acabou preso e conduzido à delegacia regional de Polícia Civil do Crato, onde foram apresentadas as partes ao delegado plantonista.

Segundo o registro da ocorrência, o homem foi autuado por descumprimento da Medida Protetiva e encaminhado por essa equipe à PEFOCE Cariri, em Juazeiro do Norte, para exame de corpo de delito, retornando para a DP onde permaneceu preso à disposição da Justiça.

Os nomes dos suspeitos não serão divulgados, visando preservar as identificações das vítimas.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment