Pedra rola de monte e mata agricultor esmagado em Lavras da Mangabeira, no Cariri. Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Um homem de 35 anos morreu na noite desta quarta-feira (25 de janeiro de 2023), após ser atingido por uma pedra de aproximadamente 500 KG, em Lavras da Mangabeira, na região do Cariri cearense. O caso aconteceu no Sítio Xique-Xique. A vítima é o agricultor, José Damião Aquino de Moura, que residia naquela localidade.

De acordo com o registro policial, uma testemunha do acidente, um agricultor de 48 anos, relatou que o dois saíram para caçar por volta das 20 horas, quando no interior da mata, em um local de difícil acesso, acerca de 2km do sítio onde residem, José Damião deu inicio a uma escavação em um local de pedreira, quando uma pedra de aproximadamente 500 kg veio a desmoronar e cair sobre ele, esmagando o corpo do mesmo.

Ainda segundo a testemunha, o mesmo ainda tentou tirar a pedra de cima do corpo da vítima, porém sem êxito, por conta do peso do objeto, enquanto a vítima pedia socorro, mas, todavia com poucos minutos, José Damião já não dava mais sinais de vida.

Segundo a Polícia Militar, por conta do difícil acesso ao local do acidente, foram acionados o Corpo de Bombeiros Militar e a Perícia Forense da cidade de Iguatu, igualmente ao SAMU de Lavras da Mangabeira, para que fossem tomadas as providências cabíveis em relação ao ocorrido.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment