A implantação de cozinhas solidárias sustentáveis nas comunidades mais carentes é uma das ações do projeto PAA Mesa Farta, de autoria de Pedro Lobo.

Em Fortaleza, onde cumpriu intensa agenda de reuniões com diversos setores do Governo do Estado,  principalmente do desenvolvimento agrário, Pedro Lobo, liderança do Partido dos Trabalhadores (PT), em Crato e na região do Cariri, se reuniu, na tarde desta terça-feira, 24 de janeiro de 2023, com a primeira dama do Estado, Lia Freitas, onde manteve uma discussão bastante proveitosa sobre política de combate à fome. 

Durante a reunião, Pedro Lobo apresentou à primeira dama e sua assessoria, o projeto PAA  Programa de Aquisição de Alimentos Mesa Farta e Cozinhas Solidárias Sustentáveis, de sua autoria, e que tem como principal objetivo o combate a insegurança alimentar, uma triste realidade que atinge 33 milhões de brasileiros, incluindo cearenses e caririenses. 

"Em uma de suas principais propostas, O PAA Mesa Farta garante às famílias de baixa renda alimentos de qualidade, adquiridos junto aos  pequenos produtores da agricultura familiar", destacou Pedro, ressaltando que o programa melhora a renda do trabalhador rural, com a comercialização certa dos seus produtos, enquanto a população mais carente, do campo e da cidade, garante comida na mesa, com mais teor nutritivo em sua alimentação. 

Pedro Lobo marcou sua presença na Assembleia Legislativa, no segundo semestre de 2022, com a apresentação de vários projetos voltados para o desenvolvimento da agricultura familiar e a qualidade de vida das famílias que moram no campo. Em destaque, o Projeto de Indicação 248/22, em apreciação na ALECE, que incentiva a implantação de produção agroecológica por parte dos agricultores familiares. 

Participaram também da reunião, os assessores da primeira dama , Cícero Cavalcante e João Lima, representando o Instituto Flor do Piqui, o engenheiro agrónomo, Paulo Sérgio, e representando a Associação Rural  do Crato (ACR) o engenheiro agrónomo, Rodrigo Leite.

Post a Comment