Na manhã desta quarta-feira (18 de janeiro de 2023), policiais do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), do Comando de Policiamento de Choque (CPChoque) da Polícia Militar do Ceará (PMCE), apreenderam quatro espingardas – sendo uma de calibre 12, uma 20, uma 9.1 e uma artesanal de calibre não especificado – em Santana do Cariri. Um suspeito foi preso.

Pouco antes das 6h, durante patrulhamento pelo centro do município, os militares do BEPI receberam denúncias acerca de um indivíduo que entrava na residência dele com armas longas. Diante disso, as viaturas da PMCE compareceram ao local informado, no Conjunto Casas Populares D.

No decorrer das diligências, o suspeito o qual buscavam foi identificado e localizado. Então, Marcos Antônio Alves de Matos, 45, permitiu a entrada das composições policiais e uma busca na casa dele. Durante a vistoria na residência, as armas e munições foram recolhidas. Em razão disso, ele recebeu voz de prisão.

Diante dos fatos o suspeito e armamento foram apresentados no 19º Distrito Policial, no Crato, onde o suspeito foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

Assessoria de Comunicação da PMCE

Post a Comment