A Polícia Militar, através do policiamento do RAIO, apreendeu neste domingo (22 de janeiro de 2023), quatro espingardas, drogas e munições no Cariri.

Em Crato, por volta das 19h30min, a composição militar RAIO 01/Fiscal em patrulhamento pelo Bairro Pantanal, avistou na rua Geraldo Muricy, um homem identificado como, José Jonatas Cosmo da Silva, de 26 anos, este que ao perceber a aproximação da viatura policial, tentou se evadir, porém não logrou êxito. Feita busca pessoal no homem e no local, os policiais encontraram embaixo de telhas, várias pedras de crack. Em seguida, os PMs foram até a casa do suspeito, onde foi localizada uma arma de fogo.

Durante a ação, foram apreendidas, uma espingarda artesanal, 49 papelotes de crack e a quantia em dinheiro de 28 reais. Os policiais deram voz de prisão a José Jonatas, que juntamente com os itens da apreensão foi conduzido à 19ª DRPC do Crato para os procedimentos cabíveis.

Já em Lavras da Mangabeira, às 17 horas deste domingo, militares do RAIO apreenderam no Sítio Ingazeira, duas espingardas, uma tipo socadeira e outra calibre 20. A ação policial ocorreu após denúncias anônimas chegarem a base do RAIO de Aurora, de que no local possivelmente existiam armas de fogo.

Segundo os PMs, ao chegarem no endereço da ocorrência, abordaram um homem, de 60 anos, que autorizou a entrada e busca em sua propriedade, onde foram ali localizadas em um armazém três armas de fogo, que segundo o abordado, são de propriedade do seu filho, Evilazaro Alves de Brito, de 31 anos, que no momento da ocorrência encontrava-se no Estado de São Paulo a trabalho.

O armamento juntamente com o homem foi conduzido à delegacia da circunscrição para serem apresentados à autoridade policial para os devidos procedimentos.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment