Alunos do tempo integral da rede pública de Várzea Alegre denunciaram sobre a falta de merenda escolar. Em vídeo veiculado nas redes sociais nesta segunda (13 de fevereiro de 2023), vê-se alunos da escola Maria Dolores, Distrito de Canindezinho, comendo pipoca como merenda, em pratos, na substituição do que deveria ser uma oferta mais nutritiva.

Os alunos também denunciaram que os banheiros não têm água nas descargas, sendo que é preciso se deslocar para encher baldes para fazer a descarga toda vez que o banheiro é utilizado. Este procedimento tem sido feito pelas auxiliares de serviços gerais.

Nos comentários do vídeo postado na rede social instagram, outras mães denunciam que o fato ocorrido na escola Maria Dolores não é isolado, uma delas chega a comentar: “foi no dia bom , que tinha pipoca…” dando a entender que há dias que nem isso é ofertado aos alunos. O que se confirma por um trecho da gravação que circula pelo whatsapp, onde se pergunta: “não tem nem um refrigerante pra acompanhar a pipoca?” e um dos alunos, com o prato na mão, responde: “não tem nem merenda…”.

O município também tem sido alvo de críticas pela seleção realizada pela Secretaria de Educação, com várias irregularidades denunciadas pela população junto ao Ministério Público, por conta de supostas fraudes na pontuação dos candidatos. Alguns observam que apenas pessoas de alguma forma ligadas à gestão municipal têm passado nas seleções do município, A população aguarda uma ação prática do MPCE no tocante a isto, enquanto aguardam o início regular das aulas, já que além da merenda e da água, também faltam professores.

Fonte: Cariri Notícias

Post a Comment