O Prefeito Zé Ailton Brasil assinou a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao Conjunto Habitacional Madre Feitosa (São Bento I e II), no distrito de Bela Vista.

A solenidade aconteceu neste sábado, 04 de fevereiro de 2023, durante Ação Global realizada pela Prefeitura Municipal no referido Conjunto. O Vice-Prefeito, André Barreto, e os Vereadores Pedro Lobo, Mariângela Bandeira e Alex Saraiva também estavam presentes.

A via tem mais de 1 km de extensão (1.100 m). Serão pavimentados cerca de 7.400 m², com recursos próprios do Município, no valor de R$ 612 mil. Além do asfaltamento, a obra contemplará sarjeta, saída d'água e sinalização. O prazo previsto para conclusão dos serviços é de quatro meses.

Segundo o Prefeito, será asfaltado o trecho da Vila Padre Cícero até o início do Conjunto Madre Feitosa, onde há uma bifurcação. "Em uma segunda etapa, daremos continuidade ao asfalto até o final do Conjunto", afirmou Zé Ailton.

Para a Associação Madre Feitosa, ficará mais fácil, rápido e seguro ir à Sede do Município e voltar para casa.

"É melhoria para a comunidade toda, principalmente para os topiqueiros e para nós, porque vai diminuir o tempo daqui para a cidade", ressaltou a presidente, Cleivanir Gondim, conhecida como Dedê.

O Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, destacou que o Programa Caminhos do Crato já executou mais de 600 mil m² de pavimentação asfáltica em mais de 300 ruas e avenidas. Outro número expressivo é relativo ao calçamento, mais de 300 mil m², contemplando mais de 200 vias, nas zonas urbana e rural.

Anunciada mini Areninha

Além do asfaltamento, o Prefeito Zé Ailton Brasil garantiu a construção de uma mini areninha ainda em 2023 e lembrou que o Conjunto Madre Feitosa foi beneficiado com o primeiro Centro de Educação Infantil - CEI- do Crato, através do Governo do Estado, em julho do ano passado.

Post a Comment