A Prefeitura de Barbalha iniciou, nesta terça-feira (31 de janeiro de 2023), a recuperação de trechos destruídos do Canal do Riacho do Ouro, localizado na Avenida Costa Cavalcante, no centro da cidade.

Em abril de 2022, o município foi atingido por uma forte chuva que alagou bairros e danificou trechos do canal que corta o centro do município. Serão investidos R$ 1.707.374,67 na execução da obra que tem previsão de conclusão em até 90 dias.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Arôdo de Castro, nesse primeiro momento, está sendo realizada a limpeza ao longo de toda extensão do canal. “Estamos iniciando a recuperação do canal do Riacho do Ouro. Hoje estamos iniciando com uma limpeza, ao longo do canal, com a retirada de entulhos e sujeira acumulados para em seguida iniciarmos as ações estruturantes que o canal necessita”, salientou o secretário. O trabalho está sendo realizado com utilização de caçamba do tipo long reach (longo alcance) para a retirada do mato, lama e detritos acumulados.

Post a Comment