A partir desta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023, a Prefeitura de Barbalha, por meio da Secretaria de Saúde, retoma a vacinação contra covid-19 de crianças de 5 a 11 anos, após a chegada das novas doses de Pfizer Pediátrica recebidas do Ministério da Saúde.

Os imunizantes estarão disponíveis no Centro de Especialidade e Diagnóstico, das 8h30 às 11h e das 18h às 20h. A Pfizer Pediátrica também será aplicada na quinta-feira (09), na Unidade Básica de Saúde do Caldas, das 8h às 11h. Para vacinar, pais ou responsáveis devem apresentar cartão de vacina e documento de identificação das crianças.

Importante ressaltar que crianças de 5 a 11 anos já podem receber a dose de reforço da vacina. A orientação partiu do Ministério da Saúde, após considerar todos os estudos científicos que apontam um aumento da proteção com dose complementar.

O intervalo entre a segunda dose e o reforço deverá ser a partir de quatro meses. A imunização complementar, para as crianças que tomaram a primeira e a segunda dose da Pfizer ou da Coronavac, deve ser feita com a vacina pediátrica da Pfizer.

Em Barbalha, mais de 94% das crianças de 5 a 11 anos já receberam duas doses do imunizante.

Post a Comment