Uma cadela e dois filhotes de cachorro foram resgatados na manhã desta quinta-feira (16 de fevereiro de 2023), por policiais da 2ªCia/BPMA-Batalhão de Polícia do Meio Ambiente de Juazeiro do Norte, após denúncias anônimas sobre um possível maus tratos aos animais, dentro do polo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), no município de Milagres.

Segundo apuraram os militares, a cadela teria sido abandonada em uma praça em frente à universidade, juntamente com os seus filhotes pelo vigilante da unidade de ensino, conhecido como “Junior de seu Dauzinho” com auxílio do Coordenador do Setor de Endemias e do Núcleo de Zoonoses, Francisco da Silva, conhecido como “Nego da SUCAM”.

VÍDEO:


Ainda de acordo com o que foi apurado pelos policiais, dois filhotes teriam desaparecido, restando apenas dois. Segundo os PMs, o Coordenador do Polo da UFCA, Francisco Jaires Vasques Medeiros, informou que a cachorra teria aparecido recentemente no estabelecimento educacional e que não sabia dizer quem teria abandonado os animais. Diante da situação, os bichos foram resgatados pelos policiais militares ambientais e entregues à Associação Defensora dos Animais Carentes – ADAC, onde passará por cuidados veterinários e em seguida serão encaminhados para adoção.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment