O Centro de Atendimento do Cidadão (CAC) do Crato, pioneiro no Cariri, começa a funcionar a partir desta segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023. O equipamento é uma inovação em termos de serviços públicos municipais ofertados à população em um só lugar, facilitando a vida da população, que foi inaugurado na última sexta-feira, 24.

O novo órgão é da Prefeitura Municipal do Crato, diretamente ligado à Secretaria de Finanças e Planejamento, (SEFINPLAN), e que vai atuar em parceria com outras secretarias municipais e órgãos privados, para levar serviços de forma mais facilitada ao público. O equipamento irá funcionar em local central e de fácil acesso à população cratense. A infraestrutura conta com investimentos de mais de R$ 3,7 milhões, incluindo recursos próprios e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O CAC leva o nome da servidora Clarissa Saldanha Ferreira de Assis, uma homenagem póstuma a uma profissional exemplar que atuou com ética e comprometimento por cerca de 12 anos na SEFINPLAN e faleceu vítima da Covid - 19. A inauguração contou com a presença de familiares da homenageada, autoridades do Estado, representantes do Legislativo Municipal, Secretários Municipais, o deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa, Fernando Santana, e sociedade civil.

O Secretário de Finanças e Planejamento do Crato, André Carvalho explica que serão ofertados serviços de diversos órgãos municipais e de empresas privadas. "A partir de hoje, segunda-feira, 27, serviços como Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), Habite-se, serviços do Departamento Municipal de Trânsito, emissão de alvará, cartão do idoso, entre outros estarão sendo disponibilizados no CAC", disse.

"O Centro de Atendimento ao Cidadão facilitará muito a nossa vida, tenho pais idosos que residem na zona rural, sou eu a responsável em resolver a maioria das coisas para minha família e o atendimento centralizado será de muita valia me auxiliando na logística e no tempo", disse a estudante de enfermagem, Laiane Ferreira.

De acordo com o prefeito Zé Ailton Brasil, o CAC trará para os cratenses diversos serviços com 40 servidores capacitados dinamizando os atendimentos. "Serão inúmeros serviços oferecidos em um só lugar para facilitar a vida do cidadão cratense. Esse empreendimento é um divisor de águas, pensado para a melhoria da cidade", destacou.

Post a Comment