Evento serve de vitrine para os produtores locais, favorecendo a comercialização da produção.

Nesta sexta-feira, (03 de fevereiro de 2023), foi realizada a abertura de mais uma edição do Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante. Além da comercialização de produtos, foi feita a entrega de Títulos do Programa Nacional de Crédito Fundiário, em parceria com o Governo do Estado do Ceará, e de Kits do Projeto Cozinhas Solidárias Sustentáveis promovido pela prefeitura municipal do Crato, através de uma iniciativa do Vereador Pedro Lobo (PT).

Para a presidenta do Instituto Flor do Piqui, Vanda Rozendo, “A abertura foi muito participativa, com a presença de representantes de 10 municípios, onde mostra o fortalecimento da agricultura familiar e economia criativa não só do município do Crato, mas de toda a região do Cariri”. 

O vereador Pedro Lobo (PT), destaca que “É uma grande oportunidade de fortalecimento da economia da cidade e região. Fico feliz em contribuir, principalmente na entrega de kits do projeto Cozinhas Solidárias Sustentáveis”.

O primeiro dia do Circuito de Feiras encerrou com muita música, ao som do piseiro de Jeff Pegador e também do forró de Rafael Belo Xote. A feira continua neste sábado, (04), com a exposição de produtos, palestras e oficinas, e ainda atrações culturais com Leonardo de Luna, e Forró de Raiz. No domingo, (05), o evento acontece até 12h, concomitante ao Projeto Domingo no Parque.

Post a Comment