13/02/2023

O trecho da rodovia CE-397 que completa o percurso asfaltado entre Mauriti e Brejo Santo já está próxima da conclusão, com 80% de execução. A obra de pavimentação entre os distritos de Palestina, em Mauriti, e Poço do Pau, em Brejo Santo, está com revestimento asfáltico quase concluído, restando apenas a finalização da drenagem superficial e a sinalização vertical e horizontal.

A nova estrada vai se interligar à BR-116 em Brejo Santo e à CE-152 em Mauriti, contribuindo para a segurança viária e no tempo de deslocamento entre os municípios. Além disso, vai favorecer o desenvolvimento socioeconômico da região ao facilitar o escoamento da produção agrícola local. Com a conclusão da obra, Poço do Pau e Palestina, que antes eram “fim de linha”, passam a ter uma via de acesso pavimentada para os principais centros urbanos do Cariri e para os estados vizinhos.

“A pavimentação da CE-397 trará muitos benefícios principalmente para os municípios de Mauriti e Brejo Santo, pois se unirá a outros trechos asfaltados liberados anteriormente que ligam o estado do Ceará à Paraíba e a Pernambuco. A nova estrada vai contribuir para fortalecer o comércio de mercadorias na região”, destaca o geólogo da Superintendência de Obras Públicas (SOP), Quirino Ponte.

O trecho de 12,64 km de extensão faz parte do Programa Ceará de Ponta e recebeu investimento de quase R$ 13 milhões, oriundos do Tesouro do Estado e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Post a Comment