09/02/2023

A Petrobras abriu processo seletivo público para 373 vagas imediatas de nível técnico, além 1.119 para cadastro de reserva, totalizando 1.492 vagas. A remuneração mínima inicial é de R$ 5.563,90.


As vagas são para profissionais de nível técnico nas seguintes áreas:

Operação (114)
Manutenção – Mecânica (66)
Manutenção – Instrumentação (55)
Manutenção-Elétrica (41)
Segurança do Trabalho (36)
Operação de lastro (24)
Inspeção de Equipamentos e Instalações (11)
Suprimentos de Bens e Serviços – Administração (6)
Logística de Transporte e Controle (6)
Enfermagem do Trabalho (5)
Projetos, Construção e Montagem – Mecânica (5)
Projetos, Construção e Montagem – Elétrica (4)

Os requisitos de formação para cada área estão disponíveis e podem ser consultados no edital do processo seletivo.

Os candidatos aprovados, quando convocados, poderão trabalhar em qualquer área ou unidade, a depender da necessidade da Petrobras. Não é requerida comprovação de experiência profissional prévia.

A Petrobras oferece previdência complementar (opcional), plano de saúde (médico, hospitalar, odontológico, psicológico e benefício farmácia), além de benefícios educacionais para dependentes, entre outros.

“Com esse processo seletivo, a Petrobras busca atrair novos talentos com formação técnica para atuar, principalmente, no desenvolvimento de campos de petróleo no pré-sal. Estamos em busca de profissionais com perfil inovador, conectados com o futuro, dispostos a colocar a mão na massa para contribuir com os resultados da companhia”, destaca o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates.

O processo seletivo reserva 8% das oportunidades para pessoas com deficiência, percentual acima do que determina a legislação (5%). Também reserva 20% das vagas para negros, conforme estabelece a lei.

As inscrições devem ser feitas rntre 15 de fevereiro e 17 de março pelo site. O valor da taxa de inscrição é de R$ 62,79.

As provas objetivas serão aplicadas em 30 de abril, nas 26 capitais dos Unidades da Federação e no Distrito Federal.

O processo terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período uma vez, a critério da Petrobras. Nesse período, a estatal poderá chamar os aprovados no processo seletivo para trabalhar na companhia.

Fonte: g1

Post a Comment