A Polícia Federal, em atuação com os Correios, prendeu um jovem de 25 anos e realizou a apreensão de cigarros eletrônicos que supostamente seriam comercializados.

O flagrante aconteceu na tarde desta terça-feira (14/02/2023), na cidade de Crato, no momento em que o preso recebia uma carga da mercadoria ilícita em encomenda postal. Ele não reagiu, confessou a aquisição e o recebimento da encomenda e disse que iria vender.

Foi indiciado por crime de contrabando, que prevê pena de reclusão de até cinco anos e encontra-se à disposição da Justiça Federal. As investigações continuam para identificação de demais participantes do crime.

A Polícia Federal no Ceará recebe denúncias que indiquem locais de comercialização de cigarros eletrônicos através do telefone do plantão da PF 88 3311 - 3232.

É proibida a comercialização, a importação e a propaganda de quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, conhecidos como cigarros eletrônicos, e-cigaretes, e-ciggy, ecigar, viper, vape, entre outros, especialmente os que aleguem substituição de cigarro, conforme resolução publicada no Diário Oficial da União.

Post a Comment