A Polícia Militar registrou entre a tarde desta quinta-feira (2 de fevereiro de 2023) e madrugada de hoje (3), duas ocorrências de violência contra mulher na região do Cariri. Segundo relatórios divulgados pela corporação, os autores foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e autuados em flagrante por crimes previstos na Lei Maria da Penha.

Em Várzea Alegre, ontem por volta das 15h00min, a PM foi solicitada por uma mulher de 36 anos, que relatou ter sofrido agressões físicas por parte do seu companheiro, de 31 anos, e que a mesma estava escondida na residência de uma amiga no bairro Varjota. A vítima acrescentou que o crime ocorreu na casa do homem, no bairro Centro.

Uma equipe de militares compareceu ao endereço do suspeito, onde este ao ser abordado afirmou que o casal teve uma discussão chegando às vias de fatos, confusão esta gerada por ciúmes, onde ele teria perdido o controle, agredindo a companheira. As partes foram conduzidas à Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu, sendo o acusado autuado em flagrante por violência doméstica, ficando preso, à disposição da Justiça. A Polícia informou que o suspeito já possui antecedentes criminais por infrações aos artigos 33 da Lei de Entorpecentes e 157 do Código Penal Brasileiro.

Já por volta de 00h40min de hoje (3), em Juazeiro do Norte, a PM foi avisada por uma mulher de 27 anos, que a mesma teria sido agredida por um homem de 23 anos, residente no bairro Betolândia, o qual estaria na porta de sua residência no bairro Franciscanos.

Os policiais ao chegaram no local da ocorrência, se depararam com o denunciado. Na ocasião, a vítima abriu a porta e informou que foi agredida e ameaçada. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, o qual antes de ser levado à delegacia foi encaminhado a UPA, pois o mesmo estava com um corte no dedo na mão direita e necessitava de atendimento médico. Na 20ª DRPC foi lavrado o auto de prisão em flagrante em desfavor do suspeito.

*Os nomes dos suspeitos não serão divulgados, visando preservar as identificações das vítimas.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment