22/02/2023

Um trabalho integrado da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na prisão em flagrante de um homem, de 26 anos, em posse de seis quilos de cocaína. A ação policial aconteceu na tarde desta terça-feira (21), no posto de fiscalização da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), no Crato – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19 ) do Ceará.

Intensificado o combate a comercialização e a distribuição de drogas na região do Cariri, a Polícia Civil segue em diligências e vem realizando diversas apreensões de drogas. Desta vez, o flagrante aconteceu no município do Crato, em um ônibus interestadual que vinha de Feira de Santana, da Bahia, com destino ao Ceará. De posse de todas as informações sobre o possível transporte dos ilícitos, os investigadores interceptaram o ônibus, já no Crato, próximo a um posto de fiscalização da Sefaz.

Com ajuda de um cão farejador, os policiais civis encontraram uma bolsa contendo cerca de seis quilos de cocaína, divididos em seis tabletes. Todo o material pertencia a João Pereira de Carvalho Neto, que até então, não possuía antecedentes criminais. Ele, que é natural do Crato, foi levado à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Na unidade, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. As diligências continuam, com foco em identificar para quem seria entregue os entorpecentes.

VÍDEO:


Em menos de uma semana, mais de 60 quilos de drogas foram apreendidos no Cariri pelo NCTD

Nos últimos dias, o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri já havia capturado alvos ligados direto com a comercialização de drogas na região Sul do Estado. A primeira prisão ocorreu no dia 15, onde uma mulher de 21 anos foi presa em posse de quatro quilos de maconha. Em Farias Brito, no dia 16, uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante em posse de quase três quilos de cocaína. Já no dia seguinte (17), um casal em posse de 48 kg de maconha e quantidades de crack e cocaína foram presos em flagrante no município de Várzea Alegre. Com a prisão de hoje, mais de 61 quilos de drogas foram apreendidos e retirados de circulação pelos investigadores.

Post a Comment