21/02/2023

Neste dia 22 de fevereiro, em preparação para a Páscoa, a Igreja no mundo inteiro inicia o tempo quaresmal com a celebração da Quarta-feira de Cinzas. Neste dia, os fiéis são convidados a participar da Santa Missa e recebem na cabeça ou testa, como sinal da fragilidade da vida humana e a abertura ao caminho de conversão, a imposição das cinzas abençoadas pelos sacerdotes.

“Para quem caminha com Jesus Cristo, a morte não tem a última palavra, pois o Senhor ressuscitou verdadeiramente. Por isso, para bem celebrarmos esse mistério, durante quarenta dias nós vamos nos preparando a partir de três pilares: oração, jejum e a penitência. Nesses pilares, nós vamos vivendo a experiência de fazermos as práticas daquilo que nos pede Jesus Cristo”, ensina o reitor da Casa da Mãe das Dores, Padre Cícero José da Silva.

Na Basílica Santuário de Juazeiro do Norte e nas Capelas e Comunidades que compõem o território paroquial serão celebradas missas ao longo de todo o dia. Confira os horários: 

Programação – Quarta-feira de Cinzas 2023

- Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores 

Missas: 6h, 9h, 12h e 19h 

- Capela do Socorro

Missas: 7h e 16h 

- Capela São João Batista 

Missa: 17h

- Capela Santa Clara 

Missa: 19h

- Comunidade do Catolé

Missa: 19h 

Gesto Concreto de Fraternidade

É também na Quarta-feira de Cinzas que é aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade que este ano traz como tema: “Fraternidade e Fome”. Como gesto concreto, a Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores está promovendo uma Campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão revertidos para as famílias em situação de vulnerabilidade social que são assistidas pela paróquia através do Instituto Monsenhor Murilo. 

Pontos de recebimento das doações: Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores, Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Instituto Monsenhor Murilo (Rua Dr. Floro Bartolomeu, 130 - Centro)

Post a Comment