O Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC esteve presente neste domingo (05 de fevereiro de 2023) no Circuito de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Criativa ministrando oficina de bombas de sementes. O público presente no evento pode aprender a confeccionar bombas de sementes, que são bolinhas compostas por água, argila, húmus e sementes. Elas proporcionam um ambiente protegido e ideal para germinação, o que favorece o reflorestamento de áreas degradadas. 

O evento promovido pela Prefeitura Municipal do Crato em parceria com o Instituto Flor do Piqui aconteceu no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante entre os dias 03 e 05 de fevereiro, com a participação de cerca de 50 expositores, tendo na programação diversas palestras e oficinas, além de apresentações artísticas.

Educação Hidroambiental

O Núcleo de Educação Hidroambiental da SAAEC atua desde 2017 em busca de difundir a educação e consciência ambiental. A iniciativa realiza ações como oficinas, palestras, cursos e coleta de óleo usado em parcerias com escolas e instituições interessadas no tema.

Post a Comment