A Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult Ceará), gerido pelo Instituto Dragão do Mar (IDM), em parceria com a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), realizará programação com os Grupos Musicais da Vila da Música e o lançamento dos livros dos alunos da Solibel em comemoração ao aniversário do Monsenhor Ágio Augusto Moreira, patrono da escola. As atividades acontecerão no dia 3 e 5 de fevereiro de 2023. No dia 3, a partir das 19h, e no dia 5 haverá missa às 7h e apresentação às 18h30.

No mês de fevereiro comemora-se o aniversário do Monsenhor Ágio Augusto Moreira, nascido no dia 5 de fevereiro de 1918, fundador da Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel) e Escola Heitor Villa Lobos, nos anos 70. A programação especial realiza tributo ao Monsenhor Ágio Augusto Moreira e, em parceria com a Solibel, reunirá grupos artísticos da Vila da Música culminando com a noite de autógrafo de livros infantis produzidos pelos alunos do reforço da Solibel. “Essa celebração foi pensada com o intuito de homenagear o “Padre do Amor” que dedicou toda a sua vida ao ensino da música e espiritualidade “, afirma Jonyzia Fernandes, Supervisora de Programação da Vila da Música.

Sobre a Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira
A Vila da Música é o primeiro equipamento cultural de competência do Governo do Ceará no interior voltado para a formação e fruição cultural. Gerido pelo IDM, é fruto da parceria da Secult com a tradicional escola de música Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), fundada pelo Padre Ágio Augusto Moreira na década de 1970.

Serviço
Programação especial: Tributo ao Monsenhor Ágio

Data: 3 de Fevereiro

Horário: 19h

Local: Sociedade Lírica do Belmonte- SOLIBEL. Av. José Horácio Pequeno- Belmonte. Crato/Ce

Grupos do dia: Camerata Ágio Moreira de Violões e Grupo de Professores da Vila da Música

Data: 5 de Fevereiro

Cronograma

7h- Missa de Aniversário para o Monsenhor Ágio Augusto Moreira na Capela do Belmonte.

18h30- Noite de Autógrafos- Lançamento dos livros autorais dos alunos da SOLIBEL e apresentação da Orquestra Mirim na Sociedade Lírica do Belmonte- SOLIBEL. Av. José Horácio Pequeno- Belmonte. Crato/Ce

Post a Comment