Duas ações realizadas entre a noite desta sexta-feira (17 de março de 2023), e manhã deste sábado (18) por equipes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), resultaram nas apreensões de duas armas de fogo e munições no Cariri.

Em Barbalha, ontem por volta das 18 horas, a equipe RAIO 02 tomou conhecimento que quatro indivíduos tornozelados estariam fazendo uso de drogas no Campo do Bairro Santo André. Chegando ao local os policiais perceberam que um dos suspeitos, posteriormente identificado como, Bruno dos Santos Souza, empreendeu fuga segurando um objeto na cintura, adentrado num matagal, onde pulou uma cerca, vindo a passar por trás do vestiário pertencente ao campo.

Após o homem receber ordem de parada dada pelos militares, retornou já sem o objeto. Ao ser indagado, o mesmo falou que não havia escondido nada, mas no entanto, após varredura no local, os raianos com apoio da equipe da Força Tática de Barbalha, localizaram um revólver calibre 32 capacidade para seis tiros, contendo quatro munições intactas. Bruno ao ser perguntado pela procedência da arma, afirmou que era sua. Ele juntamente com o revólver foi conduzido a presença da autoridade policial na delegacia regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte para os procedimentos cabíveis.

Já no Sítio Rodeador, Distrito de Ponta da Serra, em Crato, as 11 horas de hoje, a patrulha militar RAIO 01 prendeu um homem de 40 anos por posse ilegal de arma de fogo (Artigo 12 do estatuto do desarmamento). A ofensiva aconteceu após os policiais serem informados de que o denunciado, Klebetison Lopes de Almeida, estaria portando uma arma de fogo, tipo Garrucha Artesanal, dentro de uma bolsa de costas no Distrito de Ponta da Serra, próximo a uma praça.

A equipe diligenciou ao local supracitado vindo a abordar o suspeito. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, o homem ao ser perguntado, onde estaria a arma, afirmou que o armamento estaria dentro de sua residência. A equipe policial se dirigiu até o local indicado por Klebetison apreendendo a arma que junto com ele foi conduzida a 19ª DRPC para os procedimentos cabíveis.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment