FOTO: Jota Lopes / Arquivo

Um agricultor, de 60 anos, identificado como, Raimundo Gonçalves de Oliveira, faleceu na noite desta quarta-feira (8 de março de 2023), num dos leitos do Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte, vítima de agressões a pauladas sofridas no município de Potengi, onde morava no distrito de Barreiros.

Na noite do sábado, dia 4, ele foi espancado a pauladas por dois colegas de bebedeira nas proximidades da casa onde residia. Segundo informações colhidas pela Polícia Militar junto a populares, Raimundo estava na companhia dos também agricultores, José Aureliano de Carvalho, apelidado por “Neguinho”, de 22 anos, e Vinicius Parente Cavalcante, de 19, ingerindo bebidas alcoólicas, quando em dado momento os três se desentenderam e Raimundo teria pego uma roçadeira na tentativa de desferir golpes nos dois colegas de farra. Na ocasião, Vinicius de posse de um pedaço de madeira, bateu no ombro do idoso e logo após José Aureliano deu uma paulada na cabeça da vítima para em seguida os dois jovens saírem do local do crime.

Raimundo foi socorrido incialmente ao hospital de Potengi com a suspeita de ter sofrido traumatismo craniano, e em seguida, transferido para o Hospital Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. Naquele dia, o policiamento militar de Potengi fez diligências e conseguiu efetuar a prisão em flagrante de Vinicius. O mesmo foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato e autuado em flagrante delito no Artigo 121 do CPB (Dec. Lei 2848), combinado c/c Artigo 14, II do CPB, e o outro acusado José Aureliano fugiu embreando em um matagal.

Na noite de ontem, o quadro clínico da vítima se agravou e a mesma acabou falecendo quatro dias depois do crime. O corpo de Raimundo foi encaminhado à PEFOCE Cariri, onde na manhã desta quinta-feira, deverá ser necropsiado e entregue aos familiares para providenciarem o sepultamento do mesmo.

Achado de cadáver
BARBALHA. Um homem identificado como, José Marcolino Lucena, de 51 anos, foi localizado sem vida por volta das 21 horas de ontem (8), no interior da casa onde morava, no bairro Malvinas, em Barbalha. Populares avisaram o achado de cadáver à Polícia Militar que compareceu ao local e solicitou a presença da Perícia Forense que recolheu o corpo para ser necropsiado, e assim se saberá a real causa da morte.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment