02/03/2023

A Autarquia de Meio Ambiente de Juazeiro do Norte - AMAJU inicia o processo de responsabilização de empresas por fios e cabos suspensos, inadequadamente, na cidade. A iniciativa tem como objetivo evitar choques elétricos e acidentes de trânsito, em especial com motociclistas.

Ao final de 2022, encerrou o prazo para a regularização das empresas fornecedoras dos serviços via cabos suspensos. O trabalho ocorre a partir de denúncia contra a empresa "Oi" junto ao Ministério Público do Estado do Ceará - MPCE. A empresa encerrou suas atividades de telefonia no estado, mas deixou nos municípios o ônus de uma rede inutilizável, que promove riscos à população.

Até este momento, a AMAJU já realizou diversas notificações junto à empresa Enel, que é responsável pela locação e manutenção de redes de cabos dispostas nos postes do município.

O superintendente da autarquia, Eraldo Oliveira, ressalta que a ação teve início em agosto do ano passado, com fiscalização, através de lei e que, agora, além das notificações, multas passam a ser aplicadas.

Post a Comment