A Prefeitura de Barbalha, através da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos inaugura nesta quinta-feira (09 de março de 2023), às 16h, o Centro de Referência da Mulher Irmã Rosamaria. Com sede na  Rua Francisco Roberto Verício, SN (T12) – bairro Vila Santo Antônio. O local atenderá mulheres vítimas de violência doméstica, seja ela física, emocional, moral ou outras formas de agressão.

O equipamento leva o nome da Irmã Rosamaria, que foi diretora do Hospital São Vicente de Paulo, em Barbalha, por mais de 17 anos. A Irmã Rosamaria morreu no dia 1º de abril de 2021, por complicações em decorrência da Covid-19.

Estudo da Rede de Observatórios da Segurança, lançado na última segunda-feira, 6, mostra que pelo menos três mulheres por semana foram vítimas das mais variadas formas de violência no Ceará em 2022. Sandoval Barreto diz que “esse equipamento leva o nome de uma grande mulher e benfeitora da área da saúde, que é a Irmã Rosamaria, e chega em um momento muito pertinente no enfrentamento à violência contra a mulher”, disse o secretário.

A implantação do Centro de Referência da Mulher consiste num acordo federativo entre os governos federal, estaduais e municipais para o planejamento de ações que visem à consolidação da Política Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, por meio da implementação de políticas públicas integradas em todo o território nacional.

Post a Comment