Sepultamento ocorreu no cemitério Nossa Senhora da Piedade, em Aurora, no Ceará. Foto: Claudina Mourato

O corpo de Rickson Pinto, namorado da vereadora Yanny Brena foi sepultado neste sábado (4 de março de 2023) no município de Aurora, na região do Cariri cearense. Ele e Yanny foram encontrados mortos nesta sexta-feira (3) em Juazeiro do Norte. Mais cedo, o corpo da vereadora havia sido enterrado no Cemitério Parque Anjo da Guarda.

Rickson foi sepultado em Aurora porque a família da mãe dele é da cidade. Familiares dele vieram de Natal (RN) em um táxi fretado para acompanhar o velório e o sepultamento que foi acompanhado em silêncio por um grupo de pessoas. Ninguém da família que esteve no local quis falar com a imprensa.

A principal linha de investigação da polícia é que o caso trata-se de um feminicídio seguido de suicídio.

A polícia apura se a vereadora Yanny Brena Alencar Araújo havia tentado terminar o relacionamento com o jovem dias antes.


Conforme informações repassadas por uma fonte da polícia à TV Verdes Mares Cariri, afiliada da Globo, desde domingo (26) a vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava o término.

Enterro de Yanny
Por volta das 11h Yanne foi sepultada no Cemitério Parque Anjo da Guarda, em Juazeiro. Antes houve uma celebração religiosa. Enquanto o corpo dela era enterrado, foram jogadas pétalas de rosas de um helicóptero.

Vereadora Yanny Brena foi enterrada com chuvas de pétalas. Foto: Edson Freitas/ SVM

Yanny Brena tinha 26 anos, era médica e foi eleita em novembro de 2022 presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, maior cidade do interior do Ceará, com 278 mil habitantes; ela se manteria no cargo até o fim de 2024.

Rickson Pinto, 27 anos, participava de vaquejadas e tem uma filha de outro relacionamento. Na última publicação em rede social, ele publicou a frase "você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso". Contudo, não se sabe o contexto do post.

Investigação
A principal linha de investigação para descobrir o motivo da morte da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, encontrada morta junto ao namorado, Rickson Pinto, é de feminicídio seguido de suicídio. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado. Os corpos deles foram encontrados, nesta sexta-feira, pela empregada na sala da casa onde o casal morava.

Não há sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny Brena e Rickson Pinto, de acordo com a polícia.

A Polícia informou ainda que Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo. O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia.

Fonte: g1 CE

Post a Comment