A Polícia Militar prendeu neste domingo (5 de março de 2023), em Crato, um homem de 70 anos suspeito de tentativa de homicídio e posse ilegal de arma de fogo.

Por volta do meio-dia, policiais da Força Tática da 3ªCIA/2ºBPM – Crato foram acionados para a Rua Julia Soares, no Sítio Malhada, distrito de Ponta da Serra, onde segundo informações, um homem teria efetuado um disparo de arma de fogo e lesionado outro na mão. Chegando ao local, os militares foram informados por moradores daquela localidade que a vítima, Antônio Joaquim Monteiro, de 54 anos, havia entrado em luta corporal com Cicero Florêncio da Silva, 70 anos, e tomado a arma da mão do suspeito, vindo a se lesionar e ser socorrido por populares ao Hospital São Camilo.

Cicero depois de ter ferido seu desafeto se recolheu a casa dele, onde os policiais ao comparecerem, apreenderam duas espingardas artesanais, uma delas de cano duplo e duas facas tipo peixeira. No momento da abordagem policial, o suspeito disse que na casa dele o mesmo era o rei e que teria somente se defendido de agressões cometidas por Antônio.

Armas apreendidas pela PM duração a ação. Foto: Polícia Militar do Ceará/Divulgação

Os policiais constataram que Cicero apresentava uma lesão de arma branca na mão direita. Ele foi levado pelos militares ao Hospital São Camilo e depois foi apresentado a autoridade policial na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crato que deliberou por ratificar a prisão em desfavor do acusado por posse de arma, disparo em via pública e tentativa de homicídio.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment