03/03/2023

Após realização de assembleia, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Barbalha (Sindmub) decidiu pela continuidade na busca pelos 14,95% de forma linear no reajuste dos salários dos professores para o ano de 2023. Na reunião, eles decidiram por manter a paralisação e realizar uma nova manifestação na próxima terça-feira (07), com buzinaço pelos principais bairros da cidade.

De acordo com o Sindicato, na reunião, o representante dos professores, Vanderson Sabino, repassou informações e números apresentados pela contabilidade que divergem dos números apresentados no portal do Ministério da Educação (MEC), Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Educação (Siope) e que precisam ser melhor avaliados. “Contudo, levantamento feito por três profissionais da área contábil dá segurança que há fundo suficiente para o município de Barbalha-CE aplicar os 14,95% para todos os professores, sem comprometer as finanças do município” – afirma o Sindmub.

De acordo com o Sindicato, a categoria encaminhará ofício ao vereador Odair de Matos, presidente da Câmara de Vereadores de Barbalha, que articulará uma reunião com a gestão municipal. “Na expectativa de valorização e reconhecimento, os professores seguem na luta contra a desvalorização, o achatamento de salário e a desconstrução do PCCR do magistério. Avante companheiros”, finaliza.

Fonte: Jornal do Cariri

Post a Comment