Reunião na última quarta (01 de março), entre membros do sindicato e da gestão municipal.

Por Redação Gazeta do Cariri

O Sindicato dos Servidores Municipais do Crato (SindsmCrato), promoveu nesta sexta-feira (03 de março de 2023), duas assembleias extraordinárias, com o propósito de apresentar a contraproposta da gestão municipal acerca dos reajustes dos professores da rede municipal de ensino e demais categorias.

Conforme a presidente da entidade explicou em entrevista ao Site Gazeta do Cariri, Denise Pinheiro, o reajuste não aconteceu da forma que os professores queriam, que seria o pagamento de 14,95% na folha de fevereiro, mas os profissionais aceitaram a proposta da prefeitura, concedendo o aumento aos docentes, em duas parcelas, a primeira a ser paga a partir do dia 1° de fevereiro e a segunda para o mês de junho, vindo a possibilitar o pagamento de forma integral.

Antes, o pagamento desta segunda parcela era proposto para ser efetuado somente em setembro, mas após análise do setor financeiro da gestão, visando o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, o município afirmou que poderia ser antecipado.

Outras categorias
A reposição salarial proposta, diante das perdas, ficou de 5,93%, para as outras categorias, sem inserir os agentes de endemias e de saúde, que já tiveram os percentuais de reajuste definidos e encaminhados para a Câmara Municipal para votação dos parlamentares.

Para esses servidores que ganham acima do salário mínimo e participam da campanha salarial, o SindsmCrato havia proposto um percentual de 7,42%, sendo incluídos os 5,93% das perdas da inflação, mais ganho real de 1,49%, porém, a gestão afirmou não ser possível, propondo somente o percentual correspondente às perdas da inflação, ou seja, os 5,93%.

Com isso, o estado de greve, que diz respeito ao período em que os servidores fazem movimentos na busca para que a gestão municipal atenda os percentuais propostos, dentre outras demandas, como melhores condições de trabalho, antecipando a greve, foi encerrado.

Post a Comment