O velório da vereadora Yanny Brena, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, começou nesta sexta-feira (3 de março de 2023), no Centro de Velório Anjo da Guarda. Ela e o namorado, Rickson Pinto, foram encontrados mortos em casa. Já o sepultamento acontece às 10h deste sábado (4), no Cemitério Anjo da Guarda.

Yanny Brena tinha 26 anos, era médica e foi eleita em novembro de 2022 presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, maior cidade do interior do Ceará, com 278 mil habitantes; ela se manteria no cargo até o fim de 2024. Ela é irmã do deputado federal Yury do Paredão, também do Partido Liberal.

Rickson Pinto, 27 anos, participava de vaquejadas e tem uma filha de outro relacionamento. Na última publicação em rede social, ele publicou a frase "você tem o coração bom, não deixe que o mundo estrague isso". Contudo, não se sabe o contexto do post. Não há ainda informações sobre o velório e sepultamento de Rickson.

Investigação
A principal linha de investigação para descobrir o motivo da morte da presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanny Brena, encontrada morta junto ao namorado, Rickson Pinto, é de feminicídio seguido de suicídio. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado. Os corpos deles foram encontrados, nesta sexta-feira (3), pela empregada na sala da casa onde o casal morava.

Não há sinais de invasão na casa e nem de ferimentos de arma de fogo nos corpos de Yanny Brena e Rickson Pinto, de acordo com a polícia.

A Polícia informou ainda que Rickson tinha antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo. O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. A causa das mortes deverá ser divulgada apenas após conclusão do laudo da perícia.

Fonte: g1 CE

Post a Comment