A causa da morte da vereadora Yanny Brena e de seu namorado, Rickson Pinto, foi asfixia, de acordo com os exames dos corpos feitos pela Perícia Forense (Pefoce) e que foram divulgados nesta segunda-feira (6 de março de 2023). Os corpos foram encontrados na casa onde moravam em Juazeiro do Norte, na sexta-feira (3). A principal linha de investigação do crime é feminicídio seguido de suicídio.

O caso está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, unidade que já ouviu, até o momento, cerca de 20 pessoas. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do estado reforçou que a Polícia Civil aguarda receber outros laudos solicitados à Pefoce sobre o local de crime e de imagens de câmeras de segurança, além do laudo de pesquisa de substâncias em amostras de sangue e urina.

Ferimentos no pescoço
Yanny Brena sofreu ferimentos no pescoço, no abdômen e também teve unhas quebradas, segundo o laudo pericial ao qual a TV Verdes Mares teve acesso.

As marcas, segundo o documento, indica que houve luta corporal. Um cabo do aparelho de TV foi utilizado no crime.

Em depoimento à polícia, uma das amigas de Yanny Brena afirmou que a vereadora já havia expressado que não queria continuar pagando as despesas do namorado.

Depoimento de amiga
A reportagem da TV Verdes Mares Cariri, afiliada da TV Globo, teve acesso ao depoimento da amiga de Yanny Brena, uma das pessoas ouvidas pela polícia para tentar elucidar o caso. A polícia também apura se Yanny havia tentado terminar o relacionamento com Rickson dias antes das mortes.

Yanny era médica, além de vereadora pelo PL e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte. Rickson se intitulava como atleta de vaquejada, mas não possuía uma ocupação fixa, de acordo com as investigações. O casal estava junto desde 2020.

Fim do relacionamento
Segundo informações de uma fonte da polícia obtidas pela TV Verdes Mares Cariri, desde 26 de fevereiro a vereadora tentava encerrar o relacionamento, porém Rickson não aceitava.

O casal morava na casa da vereadora, no Bairro Lagoa Seca, onde os corpos foram encontrados. De acordo com Carlos Gilvan, tio da vereadora, os pais dela eram contra o namoro.

"Ela saiu de casa com esse rapaz e o pai e a mãe não aceitavam esse relacionamento", disse o tio.

Fonte: g1 CE

Post a Comment