Um incêndio atingiu uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Juazeiro do Norte, na tarde deste domingo (9 de abril de 2023). Todos os pacientes foram transferidos para outra unidade devido à fumaça que se espalhou no local. Ninguém se feriu.

Imagens registradas por testemunhas mostram o fogo atingindo a parte interna da unidade que fica no Bairro Limoeiro, e funcionários e pacientes que estavam no local gritando e correndo em desespero.

No vídeo também é possível ver uma extensa nuvem de fumaça preta se espalhando pela região. Funcionários do hospital informaram que o fogo começou em um contêiner de lixo.

VÍDEO:


O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 16h30 deste domingo para um incêndio em um contêiner de lixo na área externa da UPA e que o fogo ameaçava passar para outras dependências, contudo o incêndio foi completamente debelado às 16h45 sem vítimas.

Pacientes transferidos
A secretária de Saúde do município de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, informou que os pacientes em estado mais grave foram transferidos para o Hospital Regional enquanto os demais internados em estado de média complexidade foram encaminhados para a UPA do Bairro Lagoa Seca.

"Em tempo recorde conseguimos estabilizar a situação dos pacientes. Nossa equipe está sendo direcionada para atendê-los nas unidades para onde eles foram remanejados", esclareceu.

A secretária disse ainda que existe a possibilidade de o incêndio ter sido criminoso, porém será preciso realizar a investigação do caso.

"Vamos fazer o boletim de ocorrência na Polícia Civil. Isolamos a área onde será feita a avaliação da perícia para só então identificarmos se foi técnico ou criminal para só então tomarmos as medidas cabíveis", explicou.

Fonte: g1 CE

Post a Comment