Uma notícia que promete revolucionar o enfretamento ao câncer em Juazeiro do Norte e em todo o Cariri foi divulgada neste sábado (01 de abril de 2023). A terra de Padre Cícero deve ser contemplada com a construção de um moderno Instituto de Prevenção ao Câncer através do Hospital de Amor de Barretos. As informações são do prefeito Glêdson Bezerra, divulgadas nas redes sociais.

Segundo o gestor, o equipamento será fruto de emendas individuais por meio do gabinete do Senador do Ceará, Eduardo Girão (Podemos). Os recursos serão destinados para a construção do prédio, compra de equipamentos e custeio inicial do instituto que vai atender pacientes no sentido de prevenir, bem como realizar pequenas intervenções no enfrentamento ao câncer.

A construção do instituto, que deve ser localizado no bairro Cidade Universitária, deve ser iniciada ainda este ano. Para isso, será enviado o projeto para apreciação na Câmara de Vereadores, e a partir da aprovação deverá ser encaminhado ao presidente do Hospital de Amor em Barretos, Henrique Prata. O prazo de conclusão da obra é de até um ano.

Sobre o Hospital do Amor

O Hospital de Amor, anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos é uma instituição de saúde filantrópica brasileira especializada no tratamento e prevenção de câncer com sede em Barretos, São Paulo.

Mantido pela Fundação Pio XII, a maior instituição oncológica da América Latina, o Hospital atua há 61 anos com programa de prevenção ao câncer, atendendo pacientes de 2.596 municípios, e alcançou números de diagnósticos precoces inimagináveis, por meio de suas unidades fixas e móveis.

Seus atendimentos de excelência (via Sistema Único de Saúde) em unidades de tratamento espalhadas pelo país, estruturas altamente tecnológicas, procedimentos avançados e resultados inovadores em ensino e pesquisa, fizeram a instituição ser reconhecida internacionalmente. É o hospital que mais atende casos de câncer pelo SUS no Brasil em 18 especialidades.

Fonte: No Cariri Tem

Post a Comment