Na manhã deste sábado, 15 de abril de 2023, a feira dos produtos da agricultura familiar da praça Alexandre Arraes, localizada no Centro do Crato, comemorou sete anos da sua criação.

A Associação do Sítio Corujas e Adjacências, responsável pela organização da feira, realizou juntamente com os parceiros, um momento especial, que contou com bênção e reflexão, discursos de apoio, o corte do bolo e música ao vivo.

O ex-deputado estadual e vereador do Crato pelo Partido dos Trabalhadores, Pedro Lobo, acompanhou a programação, junto com os feirantes, representantes da associação do sítio Corujas, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Crato, Instituto Flor do Piqui, Ematerce e o secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos do município, Givaldo Gonçalves. 

Pedro Lobo, durante sua fala, reafirmou o seu apoio à agricultura familiar e disse que a feira da praça Alexandre Arraes é uma referência para outras que acontecem no município, onde todas contaram com o apoio do seu mandato, inclusive com a liberação de recursos de suas emendas impositivas.

"As feiras têm o objetivo de comercializar a produção e oportunizar renda para às famílias do campo, que vivem da agricultura familiar", comentou Pedro.

O parlamentar finalizou afirmando que o seu mandato tem como principal eixo de atuação as políticas públicas voltadas para os trabalhadores e as trabalhadoras rurais, ressaltando que já foram desenvolvidas diversas ações para viabilizar o acesso a terra, a água, a energia, bem como o impulsionamento da produção, comercialização e o melhoramento das vias de acesso.

Post a Comment