Distritos de Santa Fé e Monte Alverne estão entre as comunidades mais prejudicadas pelas chuvas, em Crato

A chuva, principalmente para o agricultor, sempre foi sinônimo de produção, safra garantida ou uma boa colheita no campo. No entanto, quando há excesso, provoca transtornos, tanto em relação a produção, quanto ao acesso das pessoas e até mesmo para a estrutura das habitações mais humildes.

E é por conta desse triste quadro que algumas comunidades do Crato e do município de Farias Brito estão enfrentando nos últimos dias, que o vereador Pedro Lobo (PT) fez uma fala na sessão da Câmara Municipal do Crato, desta segunda-feira, 10 de abril de 2023, se solidarizando e solicitando ao governo estadual socorro emergencial para às famílias atingidas.

Em Crato, os distritos de Santa Fé e Monte Alverne estão com estradas com difícil acesso, entre outros problemas causados pela quantidade de água acumulada. 

No município de Farias Brito a situação também é preocupante com registro de muitos estragos e prejuízos, estradas praticamente sem acesso, comunidades isoladas e plantações afetadas pelo excesso de chuva. 

Pedro Lobo solicitou à mesa diretora da Câmara Municipal do Crato o envio de uma moção de solidariedade aos poderes Executivo e Legislativo de Farias Brito. 

O atual mandato do vereador Pedro Lobo, bem como sua passagem na Assembleia Legislativa, no segundo semestre de 2022, conquistaram a execução de programas e ações com o objetivo de melhorar a vida do homem e da mulher do campo, que trabalham na agricultura familiar. 

Podemos citar a solicitação de perfuração de poços artesianos, construção de cisternas, barreiros, criação do PAA Municipal Mesa Farta, implantação de cozinhas solidárias comunitárias, realização de cursos de capacitação para fabricação de doces, salgados, bolo e detergente, aumento da cota do Crato no PAA Leite, solicitação de melhorias nas estradas vicinais e a realização de três edições da Copa da Zona Rural.

Post a Comment