Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará, através do núcleo de inteligência da Delegacia Regional de Crato, capturou nesta terça-feira (9 de maio de 2023), em São Paulo capital, uma suspeita de participação na morte da jovem, Tamires Lima da Silva, de 18 anos, ocorrida no município do Crato -CE.

O corpo da vítima foi encontrado na terça-feira, dia 31 de janeiro último, enterrado em cova rasa numa área de mata na Rua Glicério Benício Pinheiro, Bairro Pimenta, em Crato. Conforme o registro de ocorrência, Tamires estava desaparecida há quatro dias.

A localização do cadáver aconteceu após a Polícia Militar através da equipe RAIO 01 fiscal tomar conhecimento de que a colega com quem a vítima morava, Milene Alves Rodrigues, de 19 anos, juntamente com o namorado e outras pessoas teriam envolvimento no homicídio da jovem e ocultado o corpo. Naquela ocasião, os policiais localizaram Milene na casa dela, na Rua Desembargador Edmilson da Cruz Neves, Bairro Vila Alta, a qual indicou onde esteve pela última vez com Tamires Lima. Em ato contínuo ela foi conduzida à Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato e depois de ouvida, foi liberada, vindo posteriormente a fugir para a cidade de São Paulo.

Tamires Lima da Silva, de 18 anos, foi morta a pedradas e golpes de faca. O corpo dela foi localizado enterrado em uma cova rasa num matagal no Bairro Pimenta, em Crato.

Com o aprofundamento das investigações, a Polícia Civil concluiu que Milene seria suspeita de participação na morte de Tamires Lima e solicitou junto à justiça a prisão preventiva dela, pedido este aceito pelo poder judiciário. Nesta terça-feira, uma ação da Polícia Civil do Crato e polícia paulista, foi possível localizar e prender Milene que, segundo os levantamentos, a mesma estava fazendo trabalho para o tráfico na capital paulista.

Segundo as investigações, no dia 27 de janeiro de 2023, Milene acompanhada do namorado Ruan, mais conhecido pelo apelido de “Pebão” e outro casal, Cícero Jefferson Salu Dias de Brito, de 23 anos, apelidado por “Davi ou BH”, e Raisha Bruna Matos da Silva, de 18 anos, ceifaram a vida de Tamires Lima com pedradas e golpes de faca e ainda retornaram no dia seguinte ao local onde mataram a jovem  para enterrar o corpo da vítima. Toda a ação foi filmada com o aparelho celular da Milene que residia em uma casa com a vítima, haja vista serem amigas. As imagens do crime foram compartilhadas em uma rede social.

Os quatro envolvidos no homicídio e na ocultação do cadáver estão presos à disposição da justiça. O primeiro casal foi preso ainda em flagrante no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte-CE, por inspetores da Delegacia Regional de Polícia Civil do Crato e “Pebão” foi capturado no estado de São Paulo, no mês de março. Ainda de acordo com a Polícia Civil, as apurações apontam que a motivação para a morte de Tamires Lima está relacionada ao envolvimento dela com outro grupo criminoso da região.

Após ser presa, Milene foi apresentada em uma unidade policial na capital paulista, e aguarda os procedimentos cabíveis para então ser recambiada para o Ceará.

Fonte: Agência Caririceara

Post a Comment