As inscrições do processo seletivo da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), os Correios, foram prorrogadas até a próxima sexta-feira (5 de maio de 2023). São 105 vagas em 29 cidades do Ceará. As oportunidades são para formação de cadastro de reserva para jovens aprendizes. A maioria das vagas se concentra em Tianguá, Fortaleza, Crato e Juazeiro.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 no endereço eletrônico www.correios.com.br, no link “Acesso à Informação > Servidores > Outras informações > Concursos Públicos".

Conforme o edital, as oportunidades são para os turnos da manhã e da tarde. A seleção é para a ocupação de vagas nos cursos de assistente administrativo ou logística.

Benefícios e duração do estágio
O contrato terá duração mínima de 12 meses e máxima de 24 meses consecutivos e anotação na Carteira de Trabalho e Previdência Social digital. Do total das vagas, 10% serão destinadas aos candidatos com deficiência e 20% aos que se declararem pretos e pardos.

O aprendiz terá jornada de 20 horas semanais distribuída em quatro horas diárias, divididas em atividades teóricas (em entidade qualificada na formação técnico-profissional) e práticas (nos Correios).

Os selecionados receberão o salário-mínimo-hora, conforme piso salarial de cada estado, além de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme.

A seleção terá comprovação de requisitos referentes à renda familiar, idade, tipo de instituição de ensino onde estuda e participação em projetos sociais. A pontuação está detalhada no edital. O processo seletivo terá a validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período.

Veja a distribuição de vagas por município no Ceará:

Aquiraz (1)
Aracati (1)
Barbalha (1)
Boa Viagem (1)
Brejo Santo (1)
Canindé (1)
Cascavel (1)
Caucaia (4)
Crateús (1)
Crato (3)
Fortaleza (63)
Horizonte (2)
Icó (1)
Iguatu (2)
Ipu (1)
Itapajé (1)
Itapipoca (1)
Juazeiro do Norte (4)
Limoeiro do Norte (1)
Maracanaú (3)
Maranguape (1)
Morada Nova (1)
Quixadá (1)
Quixeramobim (1)
Russas (1)
São Gonçalo do Amarante (1)
Sobral (3)
Tauá (1)
Tianguá (1)

Fonte: g1 CE

Post a Comment