A Câmara Municipal do Crato desta segunda-feira, 08 de maio de 2023, realizou a primeira audiência ordinária da semana e antes de discutir e votar os requerimentos e projetos de lei colocou, mais uma vez, o turismo do Crato e da região do Cariri no centro do debate.

O ex-deputado estadual e vereador Pedro Lobo (PT) defendeu a potencialização de mais investimentos para o setor do turismo como via de promoção do desenvolvimento regional.

O debate contou com a presença do gerente do Banco do Nordeste, agência Crato, Cícero Romão, do coordenador do Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER), no Cariri, Thiago Nogueira e do presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e representante da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Ceará - FCDL, Geraldo Pinheiro.

Pedro Lobo destacou o papel do Banco do Nordeste e do PRODETER na qualificação do turismo no município do Crato e na região do Cariri, pois são células que podem financiar os recursos necessários para o crescimento do turismo de aventura, rural, ecológico, gastronômico, religioso, cultural e científico.

"O turismo é uma cadeia produtiva que movimenta muitos recursos, gerando emprego, renda e o Cariri tem um grande potencial a ser explorado com projetos e investimento", comentou Pedro Lobo.

O parlamentar falou ainda da grande possibilidade do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) instalar uma superintendência da instituição na região do Cariri, o que será mais um grande parceiro para fomentar o desenvolvimento das potencialidades económicas da região.

"Esta reivindicação foi feita ao presidente do banco, Aluísio Mercadante, quando estive juntamente com o deputado federal José Guimarães (PT) e outros políticos do Cariri e do Ceará, participando de uma reunião, no dia 20 de abril, na sede do BNDES, no Rio de Janeiro", informou Pedro.

Post a Comment