A VI Edição da Mostra Poemas para Maria, realizada pela Secretaria de Cultura de Juazeiro, acontece nesta quarta-feira, 24 de maio de 2023, no Auditório da Secretaria de Educação - SEDUC, a partir das 18h. A Mostra se caracteriza pelo lançamento de um livro (em formato físico e virtual) em homenagem à Beata Maria de Araújo, protagonista do Milagre de Juazeiro. Nesta edição, serão contemplados 20 poemas.

A publicação e distribuição dos poemas visam homenagear a Beata e estimular a produção escrita como ferramenta política cultural, fomentando a literatura, revelando autores poetas e poetisas, residentes e domiciliados na região do Cariri cearense.

Além do lançamento do livro, haverá uma aula magna da Dra. Dia dos Santos Nobre, escritora e doutora em História, também autora da tese premiada "Incêndios da Alma: a beata Maria de Araújo e a experiência mística no Brasil do Oitocentos". Também faz parte da programação, o corte do bolo em comemoração ao aniversário natalício da Beata Maria de Araújo.

Programação:

18h às 19h - Conferência com a professora Dra. Dia Nobre

19h às 19h30min - Recital dos poemas

20h - Corte do bolo em homenagem ao aniversário da Beata Maria de Araújo.

Post a Comment