Assembleia realizada pelos servidores do Detran, na manhã desta quarta-feira (24). Foto: Reprodução/Redes Sociais |
A greve dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) foi encerrada após votação em assembleia na manhã desta quarta-feira (24 de abril de 2024). A proposição do Governo do Estado, de acordo com a deputada estadual Larissa Gaspar (PT), uma das parlamentares presentes na mesa de negociação, vai atender a pedidos da categoria como uma alteração na tabela de vencimentos e uma melhoria do salário base. De acordo com ela, R$ 33 milhões serão investidos na melhoria salarial dos servidores.
“A greve do Detran foi encerrada em assembleia na manhã de hoje, onde mais de 300 servidores aprovaram a proposta do governo apresentada na mesa de negociação que ocorreu ontem e contou com nossa participação”, disse a deputada, destacando ainda que mais de 360 servidores participaram do momento.
No plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), Larissa parabenizou o Sindicato dos Trabalhadores da Área do Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) pela “luta por valorização dos servidores”, no nome da presidente do sindicato, Gabriella Mac Dowell; e o governador Elmano de Freitas (PT) e toda a sua equipe pelo empenho em “construir uma proposta que atendesse aos anseios da categoria”.
Nesta terça-feira (23), como destacou a petista, a mesa de negociação se estendeu até às 22h30 no Palácio da Abolição. “Foram consideradas propostas positivas que correspondiam àquilo que queriam”. O Sindetran-CE, em suas redes sociais, também divulgou o encerramento da greve, com o aceite da proposta apresentada pelo Executivo estadual. “Que o Governo honre com o acordo”, completou a categoria.
NOTA DO GOVERNO DO ESTADO SOBRE O RETORNO DOS ATENDIMENTOS E AGENDAMENTOS:
Com informações do Opinião CE
Postar um comentário