O Ministério Público do Estado do Ceará nomeou, na quinta-feira (16/05/2024), 26 novos promotores de Justiça para atuar em comarcas de entrância inicial. A relação foi publicada no Diário Oficial do MPCE. Em sessão pública realizada no Plenário dos Órgãos Colegiados da Procuradoria Geral de Justiça, em Fortaleza, cada nomeado escolheu a Promotoria de Justiça onde vai trabalhar.
O procurador-geral de Justiça, Haley Carvalho, conduziu a sessão e enalteceu o fortalecimento da atuação do MP no interior do Ceará. “Esse momento é importante não só para vocês, mas para todos que fazem o Ministério Público, para a sociedade cearense e para a população de cada comarca. As pessoas vão saber o nome e o sobrenome do membro do MP em quem vão depositar sua esperança a partir de 7 de junho de 2024. Que todos tenham muita sorte nessa jornada de vida e que possam corresponder aos anseios dessas cidades”, ressaltou o procurador-geral de Justiça.
Além de familiares e amigos dos nomeados, membros do MP do Ceará também estiveram presentes no ato. Compuseram a mesa da sessão a procuradora de Justiça Maria Neves Feitosa (corregedora-geral); os promotores de Justiça Ricardo Rabelo (assessor de Políticas Institucionais); Daniele Carneiro (assessora de Desenvolvimento Institucional), Juliana Cronemberger (secretária-geral); Manuel Pinheiro (diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público); Herbet Gonçalves (presidente da Associação Cearense do Ministério Público); e a secretária de Gestão de Pessoas do MP do Ceará, Ana Sudário.
Os nomeados deverão passar por perícia médica na Coordenadoria de Perícia Médica do Estado do Ceará (COPEM), devendo enviar, até 25 de maio, os documentos previstos no Edital. A cerimônia de posse ocorrerá no dia 7 de junho, às 17h, no auditório da PGJ.
Palestra sobre previdência complementar
Durante a manhã, os promotores de Justiça nomeados ainda participaram de uma palestra sobre a previdência complementar dos servidores públicos do Estado. No momento, ocorrido no Plenário dos Órgãos Colegiados da PGJ, os novos membros puderam tirar dúvidas sobre o regime previdenciário complementar com o diretor-presidente da CE-Prevcom, Robson Fontoura, e representantes da Secretaria de Gestão de Pessoas do MP do Ceará.
Os novos promotores de Justiça também conheceram as instalações da Procuradoria Geral de Justiça acompanhados da assessora de Desenvolvimento Institucional, promotora de Justiça Daniele Fontenele, e do diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), promotor de Justiça Manuel Pinheiro.
Confira a relação dos nomeados e as respectivas comarcas escolhidas:
COMARCAS LOCALIZADAS NA REGIÃO DO CARIRI:
Eduardo Mendes de Lima – comarca de Farias Brito;
Geisyane Barbosa do Prado – comarca de Mauriti;
Thaís Moutelik Aguiar de Azevedo – comarca de Milagres;
Thiago Homero Dias Medeiros de Melo – comarca de Jardim.
COMARCAS LOCALIZADAS NAS DEMAIS CIDADES DO CEARÁ:
Alex Bruno Pinto Mattos – comarca de Monsenhor Tabosa;
Ana Luiza Braun Ary – comarca de Iracema;
André César Mariano da Silva – comarca de Marco;
Águeda Fabiana de Almeida Valença – comarca de Ipueiras;
Brenda Aguiar Vasconcelos – comarca de Santana do Acaraú;
Bruno Bezerra Luz – comarca de Cariré;
Diego de Lima Leal – comarca de Bela Cruz;
Diego Emanuel Farias Moura dos Santos – comarca de Alto Santo;
Francisco Jardelino Nascimento de Azevedo – comarca de Ipaumirim;
Franklin Bergson Gonçalves da Silva – comarca de Jaguaribe;
Guilherme Miranda Maia – comarca de Tamboril;
Lara Dourado Mapurunga Pereira – comarca de Pentecoste;
Laura de Figueiredo Uchoa – comarca de Jijoca de Jericoacoara;
Leonardo Levi de Moura Moura – comarca de Itarema;
Leonardo Simões Alves Costa – comarca de Novo Oriente;
Lucas Gomes Leal – comarca de Jucás;
Marcos Vinícius Ribeiro Gonçalves de Vasconcelos Rodrigues – comarca de Ibiapina;
Mário Giovani Penha Zangrandi – comarca de Solonópole;
Pedro Felipe Cardoso Mota Fontes – comarca de Aiuaba;
Rafael Medeiros Rodrigues – comarca de Reriutaba;
William Rodrigues da Silva – comarca de Marco;
Vinicius Meireles Fixina Barreto – comarca de Jaguaruana.
Postar um comentário