21/05/2024

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) irá abrir novas 14 centrais de Atendimento Judicial (CAJ) em cidades do interior do Estado. Com o objetivo de ampliar o serviço, ao todo serão 29 CAJs até junho deste ano.

Na atual gestão do TJCE, já foram instaladas 12 CAJs nas cidades de Brejo Santo, Santa Quitéria, Massapê, Mombaça, Itapajé, Acaraú, Sobral, Lavras da Mangabeira, Viçosa do Ceará, Camocim, Senador Pompeu e Itapipoca, além de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, que já estavam em funcionamento. Ao total, existem 15 em completo funcionamento.

Nestes locais, os cidadãos têm acesso a informações relacionadas aos processos da Justiça Estadual e Juizados Especiais Cíveis e Criminais. Recebem também orientações sobre a emissão de senhas processuais, de certidões, de custas judiciais e dados sobre o procedimento necessário para autorização de viagem, dentre outros serviços.

Para o diretor estadual de atendimento, Nelson Nogueira, é gratificante ver os resultados da iniciativa. “As Centrais são reconhecidas por seus atendimentos humanizados e protocolos inclusivos. Atualmente, nossa prioridade é expandir esse serviço para o Interior do Estado, garantindo acesso igualitário à Justiça.”

"As expansões que estão sendo realizadas fortalecem ainda mais a proximidade com os cidadãos e a eficiência do sistema judicial”, complementa. A expectativa é entregar mais oito unidades no segundo semestre, totalizando 34 nesta gestão.

Confira a lista de CAJS que serão abertas
Além das 15 em funcionamento, em breve serão abertas CAJs nas cidades de: 

Várzea Alegre (região do Cariri)
Aquiraz
Caucaia
Cedro
Eusébio
Horizonte
Itaitinga
Maranguape
Pacajus
Pacatuba
Quixadá
São Gonçalo do Amarante
Trairi
Uruburetama

Fonte: O Povo

Post a Comment