Dr. Cícero Inácio dá dicas essenciais para pessoas com problemas respiratórios enfrentarem o clima junino.

Com a chegada das festas juninas, a combinação de mudanças climáticas e a presença de fogueiras podem representar um risco significativo para aqueles que possuem problemas respiratórios. Dr. Cícero Inácio, médico alergoimunologista do ICMED Cariri, enfatiza a importância de evitar situações que possam agravar as condições respiratórias durante este período.

“O ideal é evitar exposição à fumaça das fogueiras, que é comum nas festas de São João,” recomenda Dr. Cícero. “Além disso, é importante utilizar roupas adequadas que mantenham o corpo aquecido, especialmente um bom agasalho em noites frias. O vento frio também deve ser evitado, como quando se anda de moto.”

Ele destaca que na região do pé de serra, onde o clima é mais frio, os cuidados devem ser redobrados. “Quem mora nessa área e sofre de problemas respiratórios precisa se agasalhar bem e evitar sair à noite, principalmente,” explica o especialista.

Para minimizar os riscos, Dr. Cícero aconselha evitar a proximidade de fogueiras e a inalação de fumaça. Seguindo essas orientações, as pessoas podem aproveitar as festas juninas com mais segurança e conforto.

Mais informações,
Assessoria de Imprensa ComMonike

Post a Comment