SEQUILHOS PRODUZIDO EM BARBALHA VÃO PARA MERENDA
ESCOLAR DO CRATO (FOTO: ASSOCIAÇÃO DO SÍTIO COITÉ)
O trabalho dignifica o homem e também honra a dignidade da comunidade do Sítio Coité, situada no Distrito Arajara, no município de Barbalha. A Associação dos Produtores do Sítio Coité, Macena e Monte Castelo, sob a presidência do líder comunitário Francisco Antônio Bernardo (popular Novo), é exemplo de trabalho em diversas atividades como educação com uma biblioteca na própria localidade que atende a comunidades circunvizinhas, artesanato, e destaque para o setor de alimentação a base de produtos naturais como, sucos em vários sabores, petas e sequilhos.

A associação gera de forma direta empregos e renda para cerca de 10 pessoas no seu aporte comunitário. A produção de sequilhos é direcionada para alimentação da merenda escolar adquirida pela Prefeitura Municipal do Crato, que encontrou na produção caseira de sequilhos da associação, um produto preparado com muita higienização, gostoso e que atende muito bem a merenda escolar da rede de ensino municipal.

A Associação do Sítio Coité, Macena e Monte Castelo e a Prefeitura Municipal, firmaram convênio para o ano de 2018, com a entidade comunitária fornecendo sua produção de sequilhos em vários sabores para a merenda escolar municipal do Crato.     (Diário do Cariri)

Post a Comment