FOTO: Guto Vital
Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura de Juazeiro anuncia, via Diário Oficial, a data da convocação para o Exame de aptidão física para os cargos de Guarda Civil Metropolitano e Agente de Segurança e Transporte. Ambos com lotação exclusiva perante a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania (SESP). 

De acordo com Ofício 1215, de 31 de Agosto de 2020, a Procuradoria Geral do Município e o Gabinete do Prefeito decidiram que a reunião que deveria ocorrer hoje, foi remarcada. A justificativa da gestão se dá por conta da restrição de aglomeração ocasionadas pelo combate à disseminação de Covid-19. 

A reunião entre a Gestão Municipal e a Comissão de representantes dos aprovados no concurso público do município de Juazeiro do Norte deverá ser remarcada para acontecer em uma data oportuna. 

Manifestação 
A remarcação do encontro entre aprovados e gestão gerou manifestação. O grupo se dirigiu em carreata até a praça da prefeitura no início da tarde. Uma fila se formou até o local, com buzinas, palavras de ordem e cartazes. Os aprovados pedem que haja diálogo com a gestão. Recentemente, uma ação do MPCE determinou que a prefeitura exonere pessoas no setor jurídico. 

A ação do MP se baseia no fato de que os cargos comissionados, tendo aprovados no concurso, não devem existir. Com isso, pede que sejam convocados os aprovados nas bagas de procuradores. 

Rua 
Ticiane Pereira foi uma das aprovadas que encabeçou a manifestação. De acordo com ela, a comissão não foi recebida. “A prefeitura está fechada”, disse ao microfone. Uma das faixas dizia: “Prefeito, não brinque de fazer concurso”. 

(Fonte: Site Miséria)

Post a Comment